Em um movimento que pode parecer um tanto quanto esquisito, a montadora de carros elétricos Tesla estaria em conversas com gravadoras sobre seus planos para lançar um serviço próprio de streaming de músicas. 

Ao Recode, fontes da indústria confirmaram que a empresa de Elon Musk abordou grande gravadoras para o licenciamento de músicas, que supostamente seriam distribuídas junto com os veículos da marca – entregues através do painel conectado que os carros da Tesla já possuem. 

Ainda segundo a reportagem, as fontes indicam que a estratégia da Tesla poderia ser na oferta de um streaming no estilo do serviço Pandora para seus clientes, com múltiplas alternativas de rádio via web. "Nós acreditamos que é importante ter uma experiência excepcional no carro para que nossos clientes possam ouvir a música que eles quiserem através da fonte que escolherem”, afirmou um porta-voz da Tesla ao Recode. 

Para as gravadoras, a iniciativa da Tesla também pode ser mais do que bem-vinda: com o avanço de serviços como Spotify e Apple, que já contabilizam, respectivamente, 50 milhões e 27 milhões de usuários, a última coisa que estas empresas querem é o monopólio da distribuição de músicas nas mãos de um número pequeno de serviços.