A Samsung já está se mobilizando para estrear no mercado o seu primeiro smartphone dobrável, o Galaxy X. E, se depender do Business Korea, este aparelho já está em processo de produção para chegar em 2018 com algumas novidades.

Em conversa com vários representantes da empresa e analistas do mercado, o site coreano reuniu algumas informações novas sobre o produto — principalmente sobre a tentativa de garantir a maior flexibilidade para a tela. Assim, a curvatura do Galaxy X será de 1.0R, o que significa que pode ser dobrado tal como o papel.

No entanto, ainda há opiniões distintas sobre que materiais serão usados para executar essa proposta, mas muitas apontam para o plástico. "A Samsung registrou uma série de patentes de tecnologia para smartphones dobráveis em uma tentativa de prevenir o mercado de displays dobráveis", explicou um dos representantes da empresa.

O interesse da Samsung é justamente entrar no mercado para fazer concorrência frente a outras grandes companhias, como a LG e a Apple, que podem estar criando juntas uma tela dobrável para o iPhone. No entanto, os rumores só serão confirmados a partir dos próximos meses, principalmente se a gigante coreana fizer um anúncio oficial.