A Netflix saiu oficialmente às compras pela primeira vez: a Millarworld, editora do criador de títulos como Kingsman, Reborn, Kick-Ass, é a primeira aquisição do serviço de streaming, confirmada nesta segunda-feira (07).

O valor total da compra não foi revelado, mas a empresa já indicou que tem planos de produzir novas séries, filmes e programas infantis inspirados nas propriedades da editora. A Millarworld também continuará a publicar suas séries independentemente da Netflix.

"Mark [Millar, criador da Millarworld] é o mais próximo que você pode chegar de um Stan Lee moderno", afirmou o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, à CNBC.

Além das novas propriedades intelectuais, a aquisição traz toda a expertise de Millar para a Netflix, ainda que não seja claro qual será a influência do artista no conteúdo produzir pela companhia que envolva suas séries.

Vale lembrar que a experiência de Millar vai bem além de seus próprios quadrinhos, incluindo também trabalhos em publicações de outras editoras – como Old Man Logan, que inspirou o mais recente filme do personagem Wolverine, da Marvel –, o que, certamente, poderá ajudar a Netflix no desenvolvimento de seus próprio universo de séries inspiradas em outros quadrinhos.