Uma das maiores concorrentes da Uber nos Estados Unidos, a Lyft terá sua própria divisão de carros autônomos (via Business Insider).

Nas próximas semanas a empresa abrirá o chamado “Level 5”, um centro para desenvolvimento de tecnologias de direção autônoma em Palo Alto, Califórnia, que terá “centenas“ funcionários até o final de 2018.

O local terá laboratórios, áreas para análise de veículos e representantes da indústria automobilística e parceiros do Lyft – entre eles a Waymo, divisão de carros autônomos do Google, a General Motors, Jaguar Land Rover e a nuTonomy, startup do setor criada no MIT. A empresa também pretende tirar proveito dos dados coletados através de sua rede de parceiros motoristas para criar a tecnologia que estará em seus veículos.

Um dos primeiros projetos do local será um mapa em 3D que deverá ser integrado aos veículos autônomos para tornar as viagens mais “confortáveis” para passageiros através da visualização do caminho que eles estão percorrendo.

O primeiro veículo autônomo, no entanto, deve começar a rodar até o final deste ano em Boston. A empresa ainda não deu detalhes sobre quando os testes deverão acontecer ou se os carros autônomos poderão ser utilizados por passageiros do aplicativo.