Empresa no centro da polêmica envolvendo a brecha de dados pessoais de usuários do Facebook, a Cambridge Analytica  afirmou nesta sexta-feira (23) que será auditada de forma independente.

O anúncio foi feito pelo CEO interino da companhia, Alexander Tyler, que se desculpou pelo escândalo envolvendo a companhia de dados e reafirmou que a Cambridge Analytica acreditava que tinha obtido os dados analisados de acordo com os termos de proteção de dados do Facebook.

A auditoria independente tem como objetivo identificar se todos os dados coletados do Facebook já foram realmente destruídos pela Cambridge Analytica, algo que já havia sido pedido pela empresa de Mark Zuckerberg em outubro de 2015.

Ainda no texto, Tyler volta a afirmar que os dados não foram utilizados durante a campanha presidencial dos Estados Unidos e questiona a legitimidade de Christopher Wylie, ex-colaborador terceiro da empresa que foi responsável pela divulgação de informações sobre a atuação da Cambridge Analytica.

"Christopher Wylie foi um empreiteiro de meio período que saiu em julho de 2014 e não tem conhecimento direto de nosso trabalho ou práticas desde então", escreveu Tyler.