A empresa de serviços de armazenamento em nuvem Dropbox pode estar se preparando para sua oferta pública de ações, afirma a agência de notícias Reuters

Citando fontes próximas ao assunto, a publicação afirma que a companhia estaria procurando os primeiros interessados na compra de ações durante o IPO, que poderia acontecer ainda neste ano. 

Se confirmado o movimento, a Dropbox poderia se tornar a maior empresa de tecnologia dos Estados Unidos a abrir o capital desde a Snap Inc., empresa dona do Snapchat, que também realizou seu IPO neste ano. Em 2014, a empresa chegou a ser avaliada em US$ 10 bilhões (cerca de R$ 33 bilhões, em conversão direta) durante uma rodada de investimentos.

Fundada em 2007, a Dropbox começou suas operações como um serviço gratuito para o armazenamento de arquivos na nuvem. Desde então, tem mudado o foco de suas operações para mirar em soluções corporativas para grandes empresas. 

Desde o ano passado, a companhia tem se esforçado para mostrar ao mercado que tem finanças sólidas, divulgando informações sobre sobre suas receitas e linhas de crédito conquistadas para expandir os negócios – aparentemente, mirando na preparação do terreno para o IPO.