Kwon Oh-hyun, CEO da Samsung Electronics, anunciou que deixará seu cargo na empresa até março de 2018.

A decisão foi divulgada através de um comunicado enviado a funcionários e vem em meio à crise de liderança que afeta a companhia – incluindo a prisão de Lee Jae-yong, líder do grupo Samsung envolvido em um escândalo de corrupção.

"Foi por algo que eu pensei por muito tempo. Não foi uma decisão fácil, mas eu sinto que não posso mais prolongá-la", afirmou Kwon (via The Verge). "Como somos confrontados com uma crise sem precedentes, acredito que já chegou a hora de a empresa começar de novo, com um novo espírito e uma liderança jovem para responder melhor aos desafios decorrentes do rápido crescimento da indústria de TI". 

O anúncio da entrega do cargo também vem pouco tempo após a liberação dos resultados trimestrais da Samsung, que viu um aumento de lucros e uma recuperação forte após os incidentes e processos de recall do Galaxy Note 7.

Kwon Oh-hyun ocupa o cargo de CEO desde 2012. Em 2016, o executivo foi apontado também para a liderança da divisão da Samsung Display. Na companhia sul-coreana desde 1985, Kwon foi responsável pela pela área de semicondutores da Samsung no passado. A companhia ainda não anunciou quem ocupará o cargo após a saída de Kwon.