Um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do país, a Campus Party Brasil começou oficialmente nesta terça-feira (30) trazendo uma enxurrada de palestras, workshops e debates durantes seus seis dias de duração.

Mas, como é de costume, quem mais parece chamar a atenção dos participantes logo na entrada do evento são os case mods,  tradicionais desktops customizados que sempre dão as caras no evento.

Em sua 11ª edição, o evento traz um misto de veteranos da modalidade e case moders estreantes. Uma das figuras conhecidas é o Homem de Ferro de Alexandre Ferreira de Souza, que tem tamanho real e apareceu em várias edições da Campus Party.

Do lado oposto, há quem esteja no evento pela primeira vez com suas criações. Esses é o caso de Diego Gutierrez, curitibano que já customiza máquinas há dois anos, mas só agora resolveu transformar o hobbie em profissão.

Com um gabinete inspirado em Game of Thrones, Gutierrez conta que usou apenas peças customizadas e cortadas a lazer no modelo, que inclui um reservatório de água no formato do símbolo dos Stark.

Acho que vou ganhar pontos na originalidade”, comentou sobre sua participação no concurso de case mods que acontece no evento. “Mas também estou aqui para aprender”.

Veja as criações dos case modders da Campus Party na galeria abaixo:

Campus-Party-Brasil-2018

12 fotos
1 de 12
+7 fotos
✖︎

A Campus Party Brasil acontece novamente no Centro de Exposições do Anhembi, entre os dias 30 de janeiro e 04 de fevereiro.

No total, o evento terá 900 horas de conteúdo distribuído entre seus nove palcos temáticos – além, é claro, da tradicional internet cabeada de alta velocidade, com 40 GB. A expectativa é que 100 mil pessoas circulem pelo evento nos seis dias, incluindo 8 mil campuseiros que ficarão acampados no local.