Amazon anunciou nesta quarta-feira (11) um novo modelo do Kindle Oasis, o primeiro de sua linha de e-readers que será à prova d'água. Seu lançamento está marcado para 7 de novembro no Brasil, custando R$ 1.149,00 aqui.

Ele tem uma tela maior - saindo de 6'' para 7'' polegadas - mas mantém a resolução de 300 ppi. A bateria, que fica 100% carregada em menos de três horas, dura em torno de seis semanas. Agora é possível ver 330% mais palavras em cada página, e a Amazon está tornando outras funções do sistema mais rápido. Agora, passar de página e mudar a posição do aparelho para ler na horizontal ou em ou de cabeça pra baixo será mais rápido.

Kindle Oasis
Amazon

No software, há algumas mudanças que também serão disponibilizadas em atualizações para outros Kindles - sexta geração do Paperwhite (2013) em diante - como novas fontes e a habilidade de inverter cores, deixando a página preta e as letras brancas.

A proteção contra a água tem certificação IPX8, significando que ele aguenta ficar 60 minutos submergido em até dois metros de água fresca sem que isso danifique o aparelho. Em termos de água salgada, o novo Oasis não resiste bem à imersão, mas aguenta ser molhado de leve.