Em 2003, bem antes do filme ter começado a sair do papel, a Activision já havia comprado os direitos de adaptação de Superman Returns aos videogames. A previsão inicial era de que o jogo ficaria pronto em 2004, mas esse cronograma foi pro espaço. Agora, o próprio diretor do filme, Bryan Singer, diz que o título sairá juntamente com o filme, na metade de 2006, para os consoles da próxima geração.

Em entrevista à revista de ficção científica SFX, Singer comentou: Será nas plataformas da nova geração e terá elementos do filme, mas misturados com novidades que farão a jogabilidade mais empolgante, em termos da construção de Metrópolis e da relação com o Super-Homem e seus poderes.

Recentemente foi confirmado que o estúdio Tiburon da Eletronic Arts, responsável pela série de jogos de futebol-americano Madden NFL, cuidaria do desenvolvimento para a Activision. Todo o cuidado que cerca o projeto é justificável. As versões anteriores do super-herói nos videogames não eram especialmente memoráveis. Agora que a capacidade dos consoles consegue dar conta dos poderes do kryptoniano, a expectativa é gigantesca, de todos os lados.

Em outra notícia relacionada, começam a surgir rumores sobre o orçamento do filme - algo que os produtores se recusaram a comentar com o Omelete durante nossa visita ao set. Já se fala que a Warner não está nem um pouco econômica com a aventura que deve reposicionar seu maior herói nas telas... 250 milhões de dólares é a cifra que corre por aí.

O filme, estrelado por Brandon Routh, Kevin Spacey e Kate Bosworth e dirigido por Bryan Singer, será lançado em 30 de junho de 2006 nos Estados Unidos. Por aqui, estréia quinze dias depois, em 14 de julho.

Compre os DVDs de Superman aqui.

Leia mais sobre Superman Returns