O produtor da franquia Smash Bros., Masahiro Sakurai, não sabe se vai fazer um novo jogo da série. Em entrevista ao Game Informer, entretanto, Sakurai informou que isso não significa que a série de games chegou ao final.

smashbroswiiu

None

"Eu não posso confirmar que não teremos outro jogo de Smash Bros. Eu criei Melee e Brawl com o pensamento de não seria preciso mais sequências. Apesar disso, eu não posso negar a possibilidade de uma nova", disse. "De qualquer maneira, para mim, acho que não terá mais".

A razão da aposentadoria de Sakurai seria o enorme sucesso das versões do game para 3DS e Wii U. Para fazer novas sequências, seria necessário um grande esforço para satisfazer os jogadores. E mesmo assim, o produtor acredita que alguns ficariam infelizes. "Nossa intenção [com Super Smash Bros. para Wii U] era fornecer méritos extras para o jogo que vão muito além do preço de venda. Em termos de escopo e de número absoluto de personagens, nós fomos além dos nossos limites há muito tempo. E se algum dia nós diminuirmos o número de personagens, algumas pessoas ainda iriam reclamar".

Super Smash Bros foi lançado para o Wii U em 21 de novembro nos Estados Unidos e vendeu 490 mil cópias em três dias.

Os melhores lutadores de Super Smash Bros. | Especial
Super Smash Bros. (3DS) | Crítica
Super Smash Bros. (Wii U) | Crítica

Leia mais sobre Super Smash Bros.