Super Mario Run ultrapassou oficialmente a marca dos 200 milhões de downloads, anunciou a Nintendo durante a apresentação de seus resultados financeiros (via GameSpot).

Apesar do número impressionante – um aumento de 50 milhões desde os últimos resultados revelados – o game ainda não é considerado um sucesso financeiro para companhia, que afirmou que o jogo não atingiu o ponto de lucratividade “aceitável”. 

O comentário reforça uma antiga afirmação do presidente da Nintendo, que indicou que o game teve vendas abaixo das expectativas iniciais.

Em uma nota positiva, a Big N avaliou o game como um “aprendizado” que teve no setor mobile, que poderá ser utilizado em outros projetos futuros.

"Embora ainda não tenhamos alcançado um ponto de lucro aceitável, aprendemos muito em termos de desenvolvimento jogos mobile e queremos aproveitar [esse conhecimento] para avançar", indicou a companhia.

Lançado no final de 2016, Super Mario Run recebeu a atualização 3.0 em setembro, que trouxe mais conteúdos, incluindo uma nova personagem e modo de jogo.

Super Mario Run está disponível para o iOS e Android.