Com lançamento marcado para 20 de outubro, Super Mario Bros. Wonder adicionará novas ideias para uma das franquias mais clássicas dos games – do estilo artístico psicodélico às possibilidades de personalizar a experiência. De acordo com o produtor Takashi Tezuka, isso é reflexo do desenvolvimento que priorizou a liberdade criativa dos designers.
Em entrevista à Rolling Stone, o co-criador de Mario disse que o intuito para o jogo foi “garantir maior liberdade aos designers do que fizemos no passado” (via NintendoEverything).
“Queríamos garantir maior liberdade aos designers do que fizemos no passado. E mais do que ter muitas pessoas que trabalham em jogos do Mario há muito tempo, [desta vez] tínhamos muitas pessoas que são novas na franquia”, disse o produtor.
“[Eu] Disse a eles: ‘Sou muito grato por vocês serem protetores com Mario, mas eu realmente quero que vocês pensem sobre o que [a franquia] precisa ser agora. O que vocês acham que Mario precisa ser para ser jogado da maneira que você deseja jogar Mario'”, explicou Tezuka.
O propósito de renovação do game já tinha sido comentado por Tezuka e pelo diretor Shiro Mouri.
No último mês de setembro, o time comentou que, para criar o primeiro Mario 2D em 11 anos, o time priorizou o tema de “mistério e segredos” – que também foi pilar para o primeiro Mario Bros., de 1983. A diferença é que, com o passar dos anos, elementos como power-ups deixaram de ser surpresa.
Sendo assim, “(...) o desafio se tornou que esses segredos e surpresas são cada vez mais normalizados para os jogadores”, contou Mouri, justificando que o propósito do game é “tentar surpreender esses jogadores”.
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Super Mario Bros. Wonder será lançado em 20 de outubro para Nintendo Switch. O game terá localização em português do Brasil e terá uma demo disponível na Brasil Game Show, que acontece entre 11 a 15 de outubro em São Paulo (SP).
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