Achou que a única revelação importante sobre Mario este ano seria que ele não é mais um encanador? Achou errado. Agora, a Nintendo confirmou uma teoria sobre Super Mario World. O protagonista, de fato, estava dando socos em Yoshi.

A revelação foi feita pelos desenvolvedores veteranos Takashi Tezuka e Shigefumi Hino em uma entrevista no site da própria Nintendo. Tudo começou, eles explicaram, quando Shigeru Miyamoto, criador do Mario, disse que queria que ele tivesse um cavalo.

"Eu acho que ele [Miyamoto] gosta de cavalos," disse Tezuka. "Então quando estávamos fazendo [Super Mario Bros. 3], ele desenhou uma imagem do Mario num cavalo e colocou na parede perto de onde ele senta. Quando eu vi isso, pensei: 'acho que ele quer que o Mario cavalgue em algo. Então quando estávamos fazendo Super Mario World, nós tínhamos esse conceito de 'terra dos dinossauros' e eu fiz o Hino desenhar uma arte estilo réptil." Foi daí que surgiu o Yoshi.

Super Mario World
Nintendo

"Muitas pessoas pensam que enquanto o Mario está apontando para frente, ele está dizendo 'vai' e a língua do Yoshi sai," Hino adicionou. "Entretanto, o que eu preparei quando desenhei foi que Mario socava Yoshi na cabeça, e a língua do personagem sai de surpresa." A dupla explicou também que havia um efeito sonoro do soco, mas a equipe ficou preocupada com deixar as pessoas com pena de Yoshi, então virou o Mario dizendo "go."

Essa não é a primeira vez que uma espécie de lenda urbana de Mario é confirmada. A Nintendo também confirmou que Super Mario Bros. 3 é, de fato, uma peça de teatro.