Mario mostra lado violento em jogo de terror criado por fã
Cansou de procurar a princesa em outros castelos
Super Mario é conhecido por seus jogos coloridos, criativos e cheios de diversão para diferentes idades. Por isso, é chocante conferir esse jogo de terror criado por um fã na Unreal Engine 5, em que Mario mostra seu lado violento e mata inimigos sem dó nem piedade.
LEIA MAIS
- A pior fase de Super Mario World é um absurdo
- Super Mario 64: O enigma que intrigou os fãs por mais de 20 anos
- Filme do Mario está “muito divertido”, diz Charles Martinet
O responsável pelo projeto é o estúdio Funkyzeit Games, localizado em Sarajevo, na Bosnia. A empreitada é formada por um único desenvolvedor independente, que disse ter criado o conceito na Unreal Engine 5 para “demonstrar o jogo do Mario que sempre quis jogar”.
Parece que a ideia do desenvolvedor era transformar Mario em antagonista e proporcioná-lo uma chance de vingança pois, no trailer, o encanador esbanja brutalidade.
Ações comuns dos jogos como atacar inimigos com fogo e pisar em suas cabeças se tornam muito mais sanguinolentas, com Goombas se transformando em poças de sangue e um pobre Koopa-Tropa sendo incendiado vivo dentro de uma gaiola.
E não pense que Bowser ficou de fora dessa. O Rei Koopa parece ter sofrido muito na mão do encanador que, na cena final, se prepara para atacá-lo com sangue espirrado no rosto e um olhar que fervilha ódio.
Na descrição, a Funkeyt Games ressalta que o projeto é satírico e foi criado apenas para o vídeo, de forma que não há planos de transformar o conceito em um jogo completo ou monetizá-lo. Melhor assim, pois se trata de algo que a Nintendo com certeza não veria com bons olhos.
Para mais sobre o encanador mais famoso dos games, conheça a pior fase de Super Mario World e relembre o enigma de Super Mario 64 que intrigou fãs por anos a fio.
- Lançamento
27.10.2017
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
Nintendo EPD
- Gênero
Plataforma, aventura
- Plataformas
Nintendo Switch