Sunset Overdrive quer ser o Deadpool dos videogames. O título exclusivo do Xbox One não perde a oportunidade de colocar uma piadinha em cada momento possível. Exemplo: quando você seleciona um ponto no mapa para dar fast travel, seu avatar começa a beber, a tela apaga e, quando volta, você já está no local. zonzo de ressaca - o resto você já entendeu.

É apelando conscientemente para o lado mais divertido dos videogames que o game de ação tenta fisgar o jogador. Em uma demonstração a portas fechadas na Brasil Game Show 2014, conferimos de perto a insanidade do game da Insomniac e sua constante vocação de avisar a você que nada do que está acontecendo ali é sério.

Quem descreveu o game como uma mistura de Tony Hawk com Prince of Persia acertou em cheio. Todos os movimentos do avatar são pensados para que você se mantenha no ar o tempo todo. Ele é capaz de deslizar, correr por paredes e tomar impulso em pleno ar. O cenário também incentiva esse tipo de movimentação, com construções altas e repletas de corrimões e plataformas.

A premissa é absurdamente simples: um refrigerante transforma todos os habitantes de uma cidade em monstros. Você, um dos poucos que não a bebeu, deve sobreviver a eles, além de enfrentar bandidos e robôs enviados pela fabricante do energético para acobertar o que aconteceu no local.

Nenhum dos três tipos de inimigo oferece muito desafio, pois você tem um arsenal de armas que são tão hilárias quanto absurdas. Entre elas: bazucas de ursinhos de pelúcia explosivos; armas atiradoras de drones, e a mais apelona que vimos em nossa sessão: uma espada que solta eletricidade e fogo ao mesmo tempo.

Sunset Overdrive chega no Xbox One em 28 de outubro, localizado em português.