Daigo tenta repetir façanha do parry em campeonato de Street Fighter V; assista
Treze anos depois, "The Beast" quase consegue
Daigo Umehara é o responsável pelo maior momento da história do esporte eletrônico, ao obter uma virada dramática sobre Justin Wong durante o campeonato de Street Fighter III: Third Strike no EVO 2004, defendendo o especial de Chun-Li com uma sequência absurdamente difícil de parries.
Durante o Topanga League, campeonato de Street Fighter V realizado no último fim de semana, o japonês tentou repetir a façanha e conseguiu bloquear a primeira metade do especial da Chun-Li de Kishima "GO1" Goichi, mas errou o timing e tomou o restante do golpe. Assista:
Em 2004, Umehara conseguiu o feito incrível com o parry, recurso que exige apertar o botão para a frente no direcional no exato momento em que recebe um golpe para defendê-lo sem tomar dano.
Para defender o especial de Chun-Li, é preciso executar com precisão o parry 15 vezes, em uma sequência intercalada por duas pausas entre os chutes, o que dá uma leve noção da habilidade do pro player japonês, considerado um dos melhores de toda a história do cenário competitivo de games de luta.
Umehara já repetiu a incrível jogada, com praticamente as mesmas condições, em uma partida amistosa contra Wong. Na Topanga League, Daigo foi de Ryu (o personagem que tem o parry como V-Skill), e bloquear a primeira sequência, mas errou o timing da pausa, tomando o resto do golpe.
Mesmo com a ousadia de repetir a sequência de parries, Daigo foi eliminado da competição sem vitórias.