Mais uma participação brasileira terminou neste sábado (15) no EVO 2017. O brasileiro Thomas "Brolynho" Proença foi eliminado na competição de Street Fighter V e fechou a sua participação no evento com a 25ª colocação.

Brolynho seguiu com uma série de vitórias no campeonato até perder para o japonês Fujimura "Yukadon" Atsushi na Winners Bracket. Sua derrota seguinte foi contra Masato "Bonchan" Takahashi, outro dos grandes competidores do Japão no torneio.

Esta foi a melhor campanha de um brasileiro no campeonato de Street Fighter do EVO. A melhor posição até então foi de Guilherme "Sarda" Jorge Galbes no EVO 2016, quando alcançou a 129º lugar com o dobro de participantes deste ano. Em 2017, o campeonato de Street Fighter V contou com 2.622 competidores.

"Eu fui muito bem para a minha primeira EVO", explicou Brolynho no Twitter. "Perdi para o Yukadon, fiquei muito chateado. Depois perdi para o Bonchan, foi muito apertado."

Você confere a caminhada de Brolynho pela tabela por meio do Smash.gg. As finais de Street Fighter V acontecem na madrugada de segunda-feira (17), e você confere a cobertura completa aqui no The Enemy.