Durante a transmissão das finais de Street Fighter V no EVO 2017, a ESPN pediu ao finalista Ryota “Kazunoko” Inoue que trocasse o uniforme da personagem Cammy – substituindo o seu maiô tradicional pela roupa “formal” da personagem, disponível através de um DLC. Kazunoko disputava a partida contra o americano Du "NuckleDu" Dang.

Ao site Compete, a ESPN afirmou que o pedido foi feito para atender aos “padrões de transmissão” da empresa, mas não confirmou se teve relação com o fato do traje ser considerado muito revelador – uma vez que o traje alternativo traz um vestido que cobre um pouco mais o corpo da personagem do que o traje padrão.

Cammy antes (à esquerda) e depois da troca de uniforme na partida.

Reprodução

No vídeo da partida, que pode ser visto acima, é possível notar aos 6:50 minutos que o pedido deixou Kazunoko confuso, já que os dois jogadores tiveram que interromper a partida para voltar à seleção de personagens para a troca do uniforme de Cammy.

Ele disse que um organizador da competição pediu que ele trocasse a roupa da personagem, mas não entendeu o motivo”, afirmou o agente do jogador à publicação.

Um episódio similar aconteceu no EVO 2016, quando Keita “Fuudo” Ai precisou trocar o uniforme da personagem R. Mika – também a pedido da ESPN.