O EVO Japão terminou na madrugada desse domingo (28). Conhecido por ser o maior e o mais conhecido campeonato de games de luta no mundo, o EVO fez a sua primeira edição em território japonês — um cenário extremamente competitivo e recheado por fãs apaixonados pelos mais variados jogos e franquias.

Além de grandes e disputadas competições de Street Fighter V, Guilty Gear Xrd Rev 2, The King of Fighters XIV e muito mais, o evento também trouxe alguns momentos engraçados e divertidos que só poderiam acontecer em um evento por lá mesmo.

Que tal conferir alguns desses melhores momentos?

1. Um competidor com uma MÁSCARA DE DINOSSAURO

O japonês Kentaro "Colossus" Kode entrou no campeonato de The King of Fighters XIV usando nada menos que uma máscara de dinossauro. E o melhor é que isso fazia sentido, porque seu trio no game conta com o lutador King of Dinosaurs que, adivinhe, é um dinossauro.

Infelizmente, ele não passou da primeira rodada de brackets. Mas seria engraçado ver ele levantando a taça, não?

2. O campeão receber os parabéns de um Cup Noodles gigante

O evento todo era patrocinado pelo Cup Noodles e, para honrar essa parceria, os campeões de cada um dos títulos recebiam os parabéns de um copo plástico gigante.

Afinal, por que não?

3. Alguém acabar dormindo em plena semifinal

Torneios da EVO são geralmente longos — afinal, em alguns jogos, são mais de dois mil competidores e a competição pode durar até três dias. E, nesse meio tempo, os jogadores treinam sem parar e muitas vezes dormem muito pouco para aproveitar o tempo por lá.

E, na semifinal da lower bracket de Tekken 7, o coreano Seong "Chanel" ho Kang acabou dando aquela "pescada" em uma das pausas entre as partidas. Mas só bastou um pouco de Red Bull para ele se animar e chegar até a grande final. Pena que ficou na segunda colocação.

4. Uma lenda do Street Fighter te oferecer um Red Bull por engano

Daigo Umehara é uma das lendas do Street Fighter e provavelmente você já viu aquela virada histórica dele contra o norte-americano Justin Wong. Se não, relembre logo abaixo.

Atualmente, ele é patrocinado pela Red Bull e, antes de começar uma partida nesse evento, ele acabou se atrapalhando na hora de comprimentar o seu próximo rival.

Toda a situação rendeu alguns risos e um sorriso maroto no rosto de Umehara. Os patrocinadores agradecem.

5. Comemorações nada a ver

Eventos grandes como o EVO sempre trazem algumas comemorações estranhas principalmente nas estações com transmissões ao vivo.

E isso não poupa alguns moments de vergonha alheia, não é?