O Brasil produz grandes nomes em todo tipo de competição. Somos conhecidos como país do futebol, mandamos bem no vôlei, ginástica, judô e muito mais. Nos video games, não podia ser diferente. Nomes brasileiros estão entre os mais conhecidos em diversas comunidades de jogos competitivos, como em Counter-Strike e Street Fighter. Equipes e jogadores verde-amarelos já colecionam títulos mundiais e alguns se encontram no topo do ranking de seus respectivos jogos.
Para que você se familiarize mais com eles, três jogadores e três equipes brasileiros que tem fama internacional no mundo dos eSports.
Immortals gg
Henrique "HEN1" Teles, Lucas "LUCAS1" Teles, Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves, João "felps" Vasconcellos e Ricardo "boltz," ex-membros da Tempo Storm, agora defendem a equipe Immortals gg, de Counter-Stirke: Global Offensive. Eles já conquistaram um título como parte da organização quando levaram pra casa o DreamHack Summer 2016, em junho.
SK Gaming
Marcelo “Coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “Fer” Alvarenga, Lincoln “FNX” Lau e Epitacio “Taco“ de Melo, junto com o treinador Wilton “Zews” Prado e o gerente Ricardo “dead” Sinigaglia. Campeões mundiais de Counter-Strike: Global Offensive pela Luminosity Gaming, os brasileiros agora defendem a SK Gaming e continuam no topo do ranking mundial do jogo. Entre seus títulos estão a MLG Columbus 2016 e a ESL Pro League 2016.
Diegho San
Diego dos Santos, ou Diegho San, é um dos maiores nomes do mundo de Just Dance. Ele já levou pra casa dois títulos do campeonato mundial do jogo de dança da Ubisoft.
Keoma Pacheco
Campeão brasileiro de Ultra Street Fighter IV, Keoma conseguiu reconhecimento internacional ao derrotar gigantes da franquia como Gamerbee e Snake Eyez e conseguir ficar entre os oito melhores do mundo na Capcom Cup. Ele também defendeu o Brasil na Red Bull Kumite 2016.
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
2Kill Gaming
Você pode não ter ouvido falar deles ainda, mas a 2Kill Gaming é a atual campeã mundial de Point Blank. Os brasileiros Michel "foox" Felype, Fernando "fznnn" Cerqueira, Walney "Jonn" Reis, Jonathan "Jhow" Glória e Pedro ''Koyote'' Pulig venceram o Point Blank World Challenge (PBWC) no fim de maio, levando US$ 30 mil e o título pra casa.
Leo "Leomane" Almeida
Atualmente no time Big Gods, Leo "Leomane" Almeida ficou conhecido no mundo de Hearthstone: Heroes of Warcraft por ter conseguido chegar ao topo do ranking latinoamericano do jogo. Como consequência, ele foi convocado para fazer parte de uma seleção mundial que enfrentou - e derrotou - os melhores da Coreia do Sul no Hearthstone Masters Korea. Atualmente, ele está entre os 50 melhores do mundo.