A Twitch reformulou suas diretrizes de conteúdo patrocinado e anúncios. Agora, os criadores da plataforma de streaming não poderão transmitir vídeos de propaganda, entre outras restrições. A novidade foi recebida com polêmica no Brasil, e diversos streamers já estão criticando a medida.

Propagandas no formato de "televisão", com comerciais em vídeo, são rotineiros em grandes canais da Twitch: Gaules, CBLOL, ESL e vários outros utilizam esse recurso. Essa possibilidade foi vetada pela plataforma, que também não permitirá banners de marca ou inserção de áudios; logotipos ainda são permitidos, desde que ocupem no máximo 3% da tela.

Foto: Reprodução/Twitch

A plataforma ainda permite o uso de banners na página do canal, produtos em segundo plano nas lives, links que promovem outros produtos e serviços, unboxing e jogos patrocinados. Claro, o formato de propaganda interno da própria Twitch ainda seguirá como antes.

Os criadores de conteúdo imediatamente perceberam como isso reduziria as possibilidades de monetizarem suas lives, e criticaram as novas diretrizes:

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 A resposta negativa pode ser um indício de que a Twitch cogite voltar atrás, mas não seria a primeira vez que a empresa seguiria com mudanças bastante contestadas: em 2021, a plataforma alterou os repasses e o preço de inscrição, causando revolta imediata, mas não voltou atrás.


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