
Imagem: GamerMattos / Twitter
Comunidade de Fall Guys inicia conversas sobre representatividade
Jogo casual conquistou streamers e jogadores casuais, incluindo cadeirantes, que pedem por representatividade dentro do jogo
Representatividade dentro de jogo têm sido uma luta constante na sociedade, e em jogos não é diferente. O sucesso imediato de Fall Guys, jogo casual multiplayer de battle royal, fez com que diversos streamers e pro players transmitissem o jogo, aumentando a audiência e o interesse.
Assim, diversos influenciadores da comunidade iniciaram as conversas em relação a iniciativas de representatividade que o jogo poderia tomar. Uma das principais foi pensada pelo streamer cadeirante Machadinho, portador de amiotrofia muscular espinhal, uma doença que atrofia e causa fraqueza dos músculos.
Streamer da DETONA Gaming, Machadinho moveu a comunidade com seu pedido, e tão logo foi postado já começou a bombar. Atualmente, o tweet conta com mais de mil RTs e mais de seis mil curtidas, e foi respondido pela Mediatonic, desenvolvedora de Fall Guys.
Ao portal Mais Esports, Machadinho disse que “A principal ideia foi ilustrar a representatividade em si, eu quero que outros PCDs (pessoas com deficiência física) se identifiquem, igual em outros jogos”.
Inspirado pela iniciativa do streamer, a artista Anactrln desenvolveu um conceito de como um personagem poderia aparecer dentro do jogo, publicada no tweet do Machadinho. Por sua vez, a imagem da artista inspirou o artista MattosGamer a publicar outra ideia.
Apesar de responder o tweet de Machadinho, a Mediatonic ainda não comentou concretamente sobre passar a ideia para o papel e incluir algo dentro do jogo.

- Lançamento
04.08.2020
- Publicadora
Devolver Digital
- Desenvolvedora
Mediatonic