A primeira coisa que qualquer fã precisa saber sobre o modo de história de Star Wars Battlefront II: é canônico!

Sim! Depois do feedback negativo sobre a ausência de um modo single player no game de 2015, a EA e a DICE apelaram à Lucasfilm, que trabalhou com os produtores em uma história que integra oficialmente a ação aos livros, quadrinhos e filmes da saga.

A trama acompanha acontecimentos da HQ Star Wars Shattered Empire, que se passa imediatamente após os eventos do Episódio VI, O Retorno de Jedi. O Império está destroçado depois da Batalha de Endor, mas não está morto. O Imperador Palpatine deixou salvaguardas para resguardar seu legado caso ele fosse morto. Robôs Sentinelas, com mensagens gravadas pelo sith, dão ordens pos-mortem aos almirantes imperiais com missões. Um desses almirantes coloca sua própria filha, a Comandante Aiden (Janina Gavrankar), líder do Esquadrão Inferno, numa dessas operações.

É ela que os jogadores controlarão. "Pela primeira vez teremos o ponto de vista de uma oficial imperial", nos disse o escritor Mitch Dyer. "Estamos trabalhando com a Lucasfilm nos mínimos detalhes, criando tudo o que não existe junto com eles a partir dos arquivos do estúdio e garantindo que tudo fique integrado".

Star Wars: Battlefront II

O interesse pela continuidade vai muito além da história, porém. "O modo single player em si tinha que ser jogado com o mesmo dinamismo e qualidade do multiplayer - e trabalhamos muito para garantir que ambos os modos (solo e multiplayer) parecessem o mesmo jogo", explicou.

Assim, pudemos jogar sequências de ação que não devem nada aos modos online. Tais segmentos - sejam eles reminiscentes de missões de batalha espacial como "protect" e "destroy" ou clássicos de FPS como "invada a base" - são intercalados por cenas cinematográficas impressionantes, dignas do legado da franquia, que acrescentam à sua história.

As sequências de ação da campanha não devem em nada aos modos online

Na ação, Aiden precisa defender um estaleiro imperial de um novo ataque rebelde, indo até o coração de uma fragata oponente para destrui-la. As mesmas classes, armas e cards do game multiplayer puderam ser observadas na partida, tornando, como prometido, a experiência bastante integrada à que tivemos ontem (leia aqui nossas impressões do multiplayer de Star Wars Battlefront II).

Star Wars Battlefront II sai em 17 de novembro para PlayStation 4Xbox OnePC. Para saber mais sobre o jogo, não perca a cobertura do The Enemy da E3 2017.

Star Wars: Battlefront II