Com a suspensão – temporária – das microtransações em Star Wars: Battlefront II, a única maneira que jogadores agora têm para abrir as famigeradas caixas de loot do game é através de créditos – moeda virtual que é conquistada jogando partidas ou cumprindo desafios do jogo (via VG 247).

Para lidar com a taxa baixa de ganho dos créditos, no entanto, alguns jogadores têm usado truques de ética duvidosa para acumulá-los mais rapidamente e sem precisar, de fato, jogar o título.

Criado por Lowberg, usuário do Reddit, a primeira das invenções envolve um robô criado com o que parecem ser palitos e pedaços de madeira que mantém um movimento constante do personagem.

Mesmo sem nenhum nexo na movimentação, o sistema permite que o boneco do jogador se movimentar constantemente durante partidas, evitando que o usuário seja kickado do jogo e garantindo a quantia pequena de créditos por participação ao final da rodada.

Reprodução/Reddit

Também usuário do Reddit, F0ngen foi outro a demonstrar sua estratégia – ainda em teste – para conseguir créditos com mais agilidade, que envolve apenas dois elásticos para segurar os controles analógicos e garantir movimentação constante.

Infelizmente, as estratégias significam que o jogo contará com personagens humanos que não estão realmente jogando dentro das partidas, o que pode estragar a experiência de jogo para os companheiros de time e adversários deste usuários.