O Stadia foi apresentado e causou rebuliço entre a comunidade. Muitos estão descrentes e outros apostam alto no desempenho da nova plataforma de streaming de jogos da Google.
Ainda é cedo para afirmar algo com plena certeza, ainda mais quando a gigante de tecnologia mostrou muito do que o Stadia é capaz, mas sequer anunciou quanto o serviço irá custar.
Assim, a GamingBolt perguntou a Lewis Ward, analista da International Data Corporation (IDC), quais são seus palpites quanto à nova aposta da Google. Para ele, a companhia irá cobrar US$15 por mês pelo serviço. E ele explica porque:
“O [PlayStation Now] custa US$ 20 ao mês, mas oferece descontos de até US$ 10 por mês. É preciso fazer várias suposições sobre a captação de clientes, custos de infraestrutura e quais estúdios de desenvolvimento estão dispostos a receber por usuário ou por minuto de uso para se criar um cenário lucrativo crescenta para o Stadia, mas meu palpite é que se o Stadia conseguir mais de 500 títulos sólidos no lançamento e definir um plano para adicionar pelo menos 50 novos jogos todos os meses, então US$15 por mês parece bom.”
As previsões de Ward fazem sentido, mas o negócio parece arriscado. O Stadia será, a princípio, lançado apenas nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa. O serviço chega ainda este ano, segundo a Google.