O youtuber Whindersson Nunes foi indicado como a personalidade mais influente do país pela terceira edição da pesquisa “Os Influenciadores de 2017 - Quem Brilha na Tela dos Brasileiros”, levantamento anual promovido pelo Google e divulgado nesta segunda-feira (11).

Esta foi a primeira vez que um criador de conteúdo nativo do mundo online assumiu a primeira posição do ranking, que também conta com a participação de outros youtubers e personalidades da televisão.

Com mais de 23 milhões de inscritos, o piauiense é hoje dono do maior canal brasileiro do YouTube e ficou à frente de nomes tradicionais como Rodrigo Faro, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Juliana Paes e Paola Oliveira. Outros criadores de vídeo online que também ficaram entre os mais influentes na pesquisa incluem Flavia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto.

Divulgação/Google

Realizado em parceria com o Instituto Provoker, a edição deste ano do estudo estendeu a faixa etária dos entrevistados para 14 a 34 anos e busca encontrar as personalidades de maior relevância para o público brasileiro.

O estudo leva em consideração características como originalidade, senso de humor, autenticidade e inteligência para definir qual o “peso” da personalidade ou produtor de conteúdo.

O crescimento da participação de criadores de conteúdo online na pesquisa é atribuído ao diálogo direto e constante que têm com sua audiência, postando conteúdo direto que não é visto como “maquiado” pelo público.