Vesemir, o mais velho sobrevivente da Escola do Lobo em The Witcher, quase sempre nos foi apresentado como uma pessoa de idade avançada. Pouco se sabia sobre o passado do Bruxo que instruiu Geralt de Rívia no universo criado por Andrzej Sapkowski antes da animação The Witcher: Lenda do Lobo, lançada pela Netflix.
Além da proposta da animação, quem era Vesemir antes, ou simplesmente fora, de Kaer Morhen? Qual era a aparência dele? Pelos livros, não temos como saber. Contudo, é óbvio que fãs criaram as próprias teorias e ilustrações com base nas representações que conhecemos por meios oficiais. O resultado de uma publicação no Reddit, especificamente, é interessante.
Na ilustração acima, um jovem Vesemir de cabelos pretos descansa em frente à fogueira. Solitário, ele encara o fogo com duas espadas nas costas — uma para criaturas e outra para humanos. A expressão dele não é de muita felicidade, o que faz sentido quando consideramos as emoções não tão demonstradas pelos Bruxos.
Poucas coisas são tão comuns hoje quanto spinoffs de histórias de sucesso e prequels que ninguém pediu. Caso você não conheça, a animação The Witcher: Lenda do Lobo é exatamente isso: uma história de origem do lendário Vesemir, cujo passado nunca foi um tema importante nos livros ou na série.
Em jogos, Vesemir se destacou no terceiro The Witcher, agindo como um coadjuvante extremamente importante na história de Geralt. Aquela cena da Caçada Selvagem, inclusive, talvez seja uma das melhores envolvendo o personagem, se é que você me entende.
Se quer saber mais sobre The Witcher, confira este texto no qual o The Enemy discute se a série da Netflix faz justiça aos materiais que vieram antes, sejam jogos ou livros.