Resident Evil: No Escuro Absoluto está disponível na Netflix a partir desta quinta-feira (8). A série animada se passa dois anos após os acontecimentos de Resident Evil 4, trazendo Leon S. Kennedy e Claire Redfield como os personagens principais (a mesma dupla de Resident Evil 2, que recebeu um remake em 2019).
A história é contada em quatro episódios. Na página oficial do seriado na Netflix, consta: "anos depois dos horrores de Raccoon City, Claire e Leon são dominados por uma conspiração sombria quando um ataque viral assola a Casa Branca."
Confira a sinopse completa de Resident Evil: No Escuro Absoluto abaixo:
"Em 2006, foram encontrados rastros de um acesso inapropriado aos arquivos secretos Presidenciais na rede da Casa Branca. O agente federal norte-americano Leon S. Kennedy está no grupo convidado pela Casa Branca para investigar o incidente, mas quando as luzes se apagam de repente, o time da SWAT é forçado a abater uma horda de zumbis misteriosos. Enquanto isso, a integrante da equipe TerraSave, Claire Redfield, encontra um desenho misterioso feito por uma jovem em um país que ela visita para providenciar apoio aos refugiados. Assombrada pelo desenho, que parece ser de uma vítima de uma infecção viral, Claire começa sua própria investigação."
Para mais sobre Resident Evil, confira o review do The Enemy sobre Village, em que o avaliamos como "um jogo melhor e mais ambicioso do que o último capítulo da série principal, mas também é uma experiência bem balanceada entre terror e ação, poder e vulnerabilidade, que acaba lembrando em vários aspectos outro grande jogo da franquia: o amado (e por alguns odiado) Resident Evil 4."