A famosa lista da NVIDIA, de 2021, fez com que muitos jogadores criassem expectativas para o ano seguinte e além. Mortal Kombat 12, inclusive, era um dos títulos que apareciam como certos, embora a NetherRealm Studios não tivesse realizado um anúncio oficial. Isso não mudou, mas o produtor Jonathan Andersen postou "acidentalmente" uma imagem que deixou as pessoas bem curiosas, para dizer o mínimo.

Em uma foto da própria mesa, Andersen acabou vazando um pedaço da tela do monitor dele no qual constavam duas informações importantes a respeito de Mortal Kombat. Uma delas é que, em meio a uma série de arquivos aleatórios, existe um chamado "MK 12_Mast", o que já deixou muitas pessoas pensando se era mesmo a confirmação do desenvolvimento de um novo jogo.

Scorpion em Mortal Kombat 11 Ultimate.

Em outro pedaço da tela, há um e-mail direcionado aos funcionários da NetherRealm. O trecho legível diz o seguinte: "nossos fãs procuram de forma dedicada quaisquer traços" de Mortal Kombat na internet. Segue: "tomem cuidado adicional com esse material."

Considerando a maneira como o e-mail está escrito e a já conhecida tendência de Ed Boon a fazer piadas com anúncios falsos e coisas do tipo no Twitter, é difícil não pensar que a empresa apenas seguiu o humor do próprio fundador e fez vazar algo que parecia ter sido feito para não vazar.

Mileena em Mortal Kombat 11.

Ao mesmo tempo, o jornalista Jeff Grubb, conhecido por antecipar uma série de anúncios da indústria, já havia dito que Mortal Kombat 12 estava em desenvolvimento. A opção por seguir com MK em vez de Injustice seria motivada pelo fato de que a NetherRealm, em tese, não está certa de que continuará com a Warner Bros., que é a empresa com os direitos dos heróis da DC Comics.