A socialite Kylie Jenner pode ter complicado consideravelmente a vida do Snapchat nesta semana após declarar no Twitter que não abre mais o aplicativo.

"Então, mais alguém aqui não abre mais o Snapchate? Ou sou só eu... Ugh, isso é triste", escreveu para seus 24,5 milhões de seguidores.

Na sequência da postagem – que no momento da publicação desta nota havia atingido mais de 270 mil curtidas e quase 50 mil retuites –, as ações da rede social do fantasminha despencaram durante esta quinta-feira (22), registrando uma queda de mais de 6%.

Ainda que os dois fatos possam não ter sido diretamente relacionados, segundo a agência Reuters, a queda nas ações representou uma perda de US$ 1,5 bilhão no valor de mercado da empresa.

Desde a chegada do Instagram Stories, o Snapchat tem sofrido para manter sua relevância  entre redes sociais, mesmo após a abertura de seu capital.

Nesta semana, a empresa também se viu obrigada a se posicionar sobre as polêmicas mudanças em seu app, que motivaram uma petição com mais de 1,2 milhão de assinaturas contra o redesign.