A gigante chinesa de mídia ByteDance comprou o aplicativo Musical.ly, serviço que reúne elementos de rede social para a produção de vídeos musicais de até 15 segundos – usado, principalmente, para a criação de populares vídeos de lip syncing.

Popular entre adolescentes, o serviço já registrava mais de 100 milhões de usuários no ano passado e compete com plataformas como Instagram e Snapchat. Apesar de um valor exato não ter sido divulgado, a aquisição é estimada entre US$ 800 milhões e US$ 1 bilhão.

Definida como uma plataforma de conteúdo baseada em inteligência artificial, a ByteDance tem investido pesado em aquisições nos últimos meses que tenham o potencial de expandir sua presença em mercados ocidentais. Em fevereiro, a empresa comprou o aplicativo de vídeo Flipagram.

Integrando o alcance global da Musical.ly à base de usuários maciça da ByteDance na China e os nos principais mercados asiáticos, estamos criando uma plataforma global significativa para criadores de conteúdo e marcas se envolverem com novos mercados”, avaliou Yiming Zhang, cofundador e CEO da ByteDance (via Mashable).