Benjamin Mendy, zagueiro do Manchester City, foi excluído de FIFA 22 por tempo indeterminado. O atleta de 27 anos é acusado de estupro e deve aparecer no tribunal em 15 de novembro, antes do julgamento, que ocorrerá em janeiro de 2022.

"Como Benjamin Mendy foi removido tanto do elenco ativo do Manchester City quanto da seleção nacional francesa, em FIFA 22, ele também foi removido dos respectivos times e suspendido de aparecer nos pacotes de FIFA Ultimate Team (FUT) e Ultimate Draft enquanto aguarda pelo julgamento", disse um representantes da Electronic Arts ao Eurogamer.

Benjamin Mandy no Manchester City.

Benjamin Mandy no Manchester City.

O jogador francês chegou ao Manchester City em 2017, após ser transferido pelo valor de £52 milhões. Naturalmente, ele está presente em muitos dos jogos anteriores a FIFA 22, mas não há previsão de que ele seja removido nos títulos mais antigos.

Apesar de ter lançamento marcado para primeiro de outubro, FIFA 22 pode ser acessado via EA Play por até dez horas desde 22 de setembro. Há muitos jogadores que tiveram acesso ao FIFA Ultimate Team ness período e, portanto, alguns deles podem ter tirado a carta de Benjamin Mendy antes dele ter sido removido.

"Podemos confirmar que as mudanças ao FUT foram feitas no dia seguinte ao lançamento do acesso antecipado no EA Play, fazendo com que alguns jogadores tivessem acesso a Mendy nos pacotes antes da suspensão entrar em vigor", consta na reportagem do Eurogamer.

Há quem acredite que o valor da carta de Mendy em FUT possa aumentar muito, já que se tornou algo raro. A EA pode adotar medidas que impeçam essa valorização, da mesma forma que fez quando Emiliano Sala morreu em um acidente de avião, mas ainda não anunciou quaisquer planos nesse sentido.

No passado, a EA removeu Cristiano Ronaldo da capa e material promocional de FIFA 19 após o craque português ser acusado de estupro.