No final do ano passado, quando algumas datas importantes foram anunciadas, a proximidade entre certos grandes lançamentos chocou jogadores do mundo inteiro. Elden Ring, Horizon Forbidden West, The King of Fighters XV. Jogos de séries e empresas extremamente relevantes foram prometidos para fevereiro — e, a menos que algo mude nos próximos dias, esse realmente será um mês histórico.

A alegria começa logo no dia primeiro, quando Life is Strange: Remastered Collection chegará para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Uma versão de Nintendo Switch seria lançada junto das demais, mas foi adiada para outro momento de 2022. Tudo bem, não estamos falando de um jogo inédito, mas chegaremos lá em breve.

Cena assustadora de Elden Ring.

Três dias depois do lançamento de Life is Strange: Remastered Collection, em 4 de fevereiro, será a vez de Dying Light 2 (PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch), um jogo há muito aguardado por inúmeras pessoas, que passou por um processo de desenvolvimento não tão simples, mas promete bastante.

Se a primeira semana pareceu forte, saiba que a segunda não fica atrás. Afinal, em 8 de fevereiro, teremos o lançamento de Sifu (PS5, PS4, PC), aquele jogo que rende trocadilhos maravilhosos em português. E, no dia 10 de fevereiro, todos os jogos de Kingdom Hearts serão lançados para Nintendo Switch.

Aloy em Forbidden West.

Por incrível que pareça, a semana seguinte só melhora: The King of Fighters XV (PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, PC) chegará em 17 de fevereiro, data que marca o retorno de uma das franquias de luta mais importantes na história do gênero. Um dia depois, em 18 de fevereiro, teremos... Horizon Forbidden West.

Em um intervalo de apenas 24 horas, dois dos maiores lançamentos do ano chegarão ao mercado. Horizon Forbidden West pode até ser uma sequência de uma série relativamente nova, mas Aloy já conquistou milhões de fãs mundialmente depois do primeiro jogo. É um "clássico moderno" da PlayStation, por assim dizer.

Luta de KOF XV.

Olha, ainda não chegamos ao final. Faltou falar de um último jogo extremamente relevante, da tão amada FromSoftware: Elden Ring, que chega em 25 de fevereiro, na penúltima semana do mês (que tem apenas 28 dias). Aliás, de brinde, GRID Legends será lançado na mesma data do tão esperado jogo com mitologia de George R.R. Martin e mecânicas evoluídas a partir de jogos como Dark Souls e Bloodborne.

Fazia muito tempo que um único mês do entretenimento não vinha tão cheio de opções para os jogadores. Talvez o único momento do passado recente que chegue perto disso, quando falamos em cultura pop, seja abril de 2019. Para quem não se lembra, foi o mês de lançamento de Mortal Kombat 11, Days Gone, Super Meat Boy Forever, Vingadores: Ultimato, Shazam e da última temporada de Game of Thrones.

Chloe Price em Life is Strange.

Bom, é difícil imaginar que algo em 2022 vá se comparar ao mês de fevereiro em termos de jogos. A menos que adiamentos resultem no lançamento simultâneo de God of War: Ragnarok e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, por exemplo, o mais provável é que fevereiro de 2022 seja o mês mais movimentado dos jogos.

A pergunta que temos de nos fazer, no final, é a mais difícil de todas: com tantas opções, como escolher o que jogar?