A Bandai Namco anunciou, na noite de quinta-feira (11), que Dragon Ball FighterZ e Xenoverse 2 superaram, individualmente, oito milhões de cópias vendidas. Somados, os títulos ultrapassaram a marca de 16 milhões de unidades compradas digitalmente e enviadas às lojas.

Os dois jogos são do gênero luta, mas funcionam de maneiras completamente diferentes. Enquanto Dragon Ball Xenoverse 2 se aproxima mais do estilo de séries como Dragon Ball Budokai Tenkaichi e Raging Blast, com jogabilidade totalmente 3D, Dragon Ball FighterZ segue por um caminho semelhante ao de Marvel vs. Capcom.

Gohan SSJ2 em FighterZ.

Gohan SSJ2 em FighterZ.

Chama atenção o fato de que, embora ambos os jogos tenham batido 8 milhões de cópias vendidas cada, existem quase dois anos de diferença entre eles. Em muito menos tempo, Dragon Ball FighterZ conseguiu alcançar os mesmos números do "irmão mais velho", o que pode ser um sinal promissor para o futuro.

Já se tornou tradição nos jogos de luta, mas não custa lembrar: tanto o elenco de FighterZ quanto o de Xenoverse 2 crescem constantemente, com novos personagens sendo adicionados conforme o tempo passa. Isso inclui desde adições relacionadas a Dragon Ball Super (anime mais recente da franquia) até outras que, simplesmente, não tinham sido incluídas antes.

Vegeta Oozaru em Xenoverse 2.

Vegeta Oozaru em Xenoverse 2.

Para mais sobre jogos de Dragon Ball, confira esta lista em que o The Enemy ranqueou os 10 melhores de todos os tempos, de acordo com a crítica. Pode não ser surpresa, mas FighterZ aparece em um lugar de destaque.

Aproveitando que estamos falando sobre animes, veja também a lista com os melhores jogos de Naruto de todos os tempos. Aparecem títulos que vão desde o PS2 até os consoles atuais, com direito a um primeiro lugar um tanto inesperado, acredite se quiser.