Dead Space: Remake excluirá elementos que não funcionaram
Tudo está sendo reconstruído do zero
A nova versão de Dead Space promete ser muito fiel ao primeiro jogo, mas algumas mudanças são inevitáveis. Em entrevista que consta no site oficial da Electronic Arts, o diretor de arte Mike Yazijian explicou que determinados elementos teriam de ser removidos para que não causassem estranhamento no contexto atual da indústria.
"A principal fonte de inspiração", disse Yazijian, "é a visão original de Dead Space. Garantimos que estamos seguindo a história, a direção de arte, tudo, por respeito ao jogo original. Estamos aproveitando a oportunidade para eliminar algumas coisas que não funcionam e garantir que o jogo continue relevante para o público moderno — mas mesmo isso tem que ser feito cirurgicamente."
Philippe Ducharme, produtor sênior do game, adicionou que "tendo a oportunidade de trabalhar em um jogo como Dead Space, precisamos combinar a inspiração da equipe com a inspiração da comunidade. O que os fãs querem, o que as pessoas esperam do jogo — queremos ser capazes de igualar isso, entregar o jogo que eles desejam. E o pensamento deles confirmando que fizemos certo? Isso é uma grande inspiração."
Nitidamente, as mudanças sobre as quais a equipe fala não parecem ser tão profundas. Quando um jogo de gerações anteriores é recriado, é esperado que algumas otimizações sejam incluídas, o que leva a mudanças, naturalmente. Contudo, o núcleo da experiência deve continuar intacto.
O novo Dead Space será lançado em 2022, entre setembro e dezembro. Como mencionamos, trata-se de uma recriação do primeira game da série, lançado em outubro de 2008.