Beyond Good & Evil: Após 5 anos, jogo segue em pré-produção
Continuação do clássico de 2003 foi anunciada na E3 2016
Cinco anos atrás, o mundo foi surpreendido pela Ubisoft com o anúncio da sequência de Beyond Good & Evil, clássico lançado em 2003. Imediatamente, redes sociais foram tomadas por imagens do primeiro game, protagonizado por Jade, uma jornalista investigativa que precisa desvendar uma conspiração.
Desde então, pouco se falou a respeito do título, oficialmente. Um dos anúncios mais comentados da E3 2016 caiu no esquecimento, já que a Ubisoft parece não ter muita certeza de como prosseguir com o jogo. É verdade que, de vez em quando, surgem notícias confirmando que a sequência ainda existe, mas o lançamento parece distante.

Conforme revelado por Jason Schreier, da Bloomberg, a continuação de Beyond Good & Evil continua, mesmo após cinco anos, na fase de pré-produção. Consta, na matéria publicada por ele, que "Beyond Good & Evil 2, a sequência de um jogo amado pelos fãs, continua em pré-produção após pelo menos cinco anos de desenvolvimento, de acordo com pessoas que trabalham no game."
Evidentemente, a identidade dos funcionários da Ubisoft que trabalham no título não foi revelada. Contudo, Schreier é conhecido por divulgar informações corretas sobre a indústria antes mesmo que as empresas façam anúncios oficiais. Portanto, é bastante provável que seja o caso, mais uma vez.

Lançado em 2003, o primeiro Beyond Good & Evil se passava no mundo de Hillys, um planeta pacífico que estava sob constante ameaça de alienígenas parasitas conhecidos como DomZ. Durante a aventura, jogadores assumiam o controle de Jade, uma repórter investigativa que desejava revelar a verdade sobre os invasores.
O primeiro jogo termina com uma importante reviravolta envolvendo o tio de Jade, Pey'j. É por esse motivo que tantos jogadores ao redor do mundo não aguentam mais esperar pela continuação. Com base naquela conclusão, muitas coisas podem acontecer, para o bem ou para o mal.