Sabemos que jogos da série FIFA podem deixar de ser produzidos exclusivamente pela Electronic Arts no futuro próximo. Recentemente, inclusive, a 2K adquiriu um estúdio especializado em jogos de futebol, embora o foco do principal título deles, Top Eleven, fosse gerenciamento, no maior estilo Brasfoot.
Em reunião com investidores, Strauss Zelnick, chefe da 2K, foi questionado a respeito de ter interesse ou não em obter os direitos para fazer um jogo de FIFA no futuro próximo (provavelmente, aliás, o título seria FIFA 2K23, seguindo a onda de sempre da empresa). A resposta dele foi um tanto hesitante.
Zelnick primeiro tentou evitar a pergunta falando sobre o já citado Top Eleven, que é um jogo de futebol muito menos conhecido, apesar de ter uma base razoável de jogadores — a 2K não teria comprado o estúdio Nordeus se não fosse o caso.
"Estamod tão animados por termos a Nordeus na família Take-Two", disse (via Metro). "Eles estão arrebentando, simplesmente, e Top Eleven é um título muito amado. Eu não poderia estar mais feliz por estar no negócio do futebol por meio de Top Eleven, com a equipe Nordeus."
Pressionado a respeito da possibilidade de comprar a licença de FIFA, entretanto, Zelnick adicionou: "esse é um grande passo para nós... Nunca estivemos nesse esporte antes. E, hmm, acho que vou parar por aqui hoje."
Isso não serve como confirmação de que a 2K produzirá o próximo FIFA, mas é pouco provável que a empresa não tenha tido conversas a respeito. Agora, resta saber qual é a verdade por trás desse mistério.
Para mais sobre FIFA, confira o review de FIFA 22, que pode ter sido o último jogo de futebol da marca produzido exclusivamente pela EA, dependendo de como negociações progredirem com outras empresas.