A guerra dos consoles dos anos 1990 voltou? Uma semana após a Nintendo anunciar o relançamento do NES em versão compacta, a SEGA vai relançar a versão compacta Mega Drive, com 80 jogos, em ocasião do aniversário de 25 anos de Sonic.

O anúncio oficial deve ser feito na noite desta sexta-feira (22), em painel comemorativo do personagem na San Diego Comic-Con 2016, mas o aparelho já foi listado na loja britânica Smyths. Veja: 

None

De acordo com a página do game na loja, o aparelho tem dois controles sem fio, suporte a cartuchos originais e 80 jogos na memória, incluindo Sonic the Hedgehog 1 2Altered BeastAlex Kidd in the Enchanted Castle, Kid Chameleon, as trilogias Golden AxeMortal KombatStreets of Rage. O lançamento está previsto para outubro.

Vale lembrar que a SEGA já havia lançado uma versão compacta do Mega Drive, também com suporte a cartuchos e 80 games na memória - entre eles, Sonic the Hedgehog 1 e a trilogia Mortal Kombat.

No Brasil, a Tectoy lançou uma versão portátil do console, também com jogos na memória, em 2013.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeleteve, facebook.com/siteomelete, twitter.com/omelete, instagram.com/omelete e Snapchat siteomelete para não perder nada da convenção.

Leia mais sobre San Diego Comic-Con 2016
Leia mais sobre Mega Drive