O Zombie Studios, responsável por criar o primeiro Spec Ops e o jogo de tiro free-to-play Blacklight: Retribution, fechou as portas nesta quinta-feira (8).

zombie studios

None

O anúncio foi feito no site oficial da empresa. "O Zombie foi formado no mesmo ano em que Forrest Gump estreou nos cinemas, o primeiro PlayStation chegou às lojas e Justin Bieber nasceu. Também surgiu quatro anos antes da fundação do Google e do lançamento do primeiro Half-Life. Desd então, puublicamos nossos próprios jogos e fizemos parte de cerca de 30 jogos, trabalhamos nos principais consoles, com quase todas as publishers e até mesmo trabalhamos com o exército americano. Agora, é chegada a hora de partir e fechar as portas", diz o comunicado.

Fundado em 1994, o Zombie Studios trabalhou com Spec Ops de 1998 a 2002, criando oito títulos da série - quatro por conta própria e outros quatro em parceria com a Runecraft. Em 2013, eles lançaram o jogo de tiro free-to-play Blacklight: Retribution.

Apesar do fechamento do estúdio, os servidores de Blacklight: Retribution contiinuarão ativos. O desenvolvimento e os direitos do game passaram para uma nova empresa, a Builder Box Games, composta de ex-funcionários da Zombie.

Leia mais sobre Zombie Studios