A viúva de John Lennon, Yoko Ono, publicou um anúncio de página inteira no jornal The New York Times, pedindo para que neste 8 de dezembro, dia que marca a morte de Lennon, todo mundo se desculpe pelo sofrimento de pessoas que foram vítimas da violência e da guerra.

Vamos fazer do dia 08 de dezembro de todos os anos o dia para pedir perdão daqueles que sofreram de uma maneira incalculável. Ela pede para que os leitores se responsabilizem por não intervir no sofrimento de pessoas de todo o mundo: Sabemos que o sofrimento mental e físico que vocês suportam vai ter um efeito na nossa sociedade. Sabemos que a responsabilidade é nossa.

Ono acompanhava Lennon no dia em que o músico foi assassinado por Mark Chapman em Nova York, há 26 anos, e sobre sua própria perda disse: Não sei se já estou pronta para perdoar quem apertou o gatilho... Mas o mundo está precisando curar suas feridas com urgência".

Seguir atuante é uma maneira de superar o luto. O álbum Yes, Im a Witch com covers, remixes e releituras de músicas de Yoko Ono será lançado em fevereiro de 2007. Organizado pela própria artista, o trabalho conta com participações bem interessantes como a tresloucada Peaches, o Flaming Lips, a cantora Cat Power e o Polyphonic Spree.

Confira as faixas de Yes, Im a Witch:

Witch Shocktronica Intro - Hank Shocklee
Kiss Kiss Kiss - Peaches
OOh - Shitake Monkey
Everyman...Everywoman - Blow Up
Sisters O Sisters - Le Tigre
Death of Samantha - Porcupine Tree
Rising - DJ Spooky
No One Can See Me Like You Do - Apples in Stereo
Yes Im a Witch - The Brothers Brothers
Revelations - Cat Power
You and I - Polyphonic Spree
Walking on Thin Ice - Jason Pierce (Spiritualized)
Toy Boat - Antony e Hahn Rowe
Cambridge 1969/2007 - The Flaming Lips
Im Moving On - The Sleepy Jackson
Witch Shocktronica Outro - Hank Shocklee
Shiranakatta (I Didnt Know) - Craig Armstrong