Em outubro do ano passado, a Electronic Arts anunciou uma parceria inédita com ninguém menos que Steven Spielberg. O cineasta ficaria responsável por desenvolver três novas séries de videogames para a empresa, ajudando a criar conceitos, design e história dos novos jogos.

Desde então, o assunto tinha sumido da mídia. Até ontem. Segundo o site Computer and Videogames, o primeiro projeto do pai do ET está em desenvolvimento e terá como personagem principal um agente secreto no meio da Segunda Guerra Mundial. O game seria uma mistura de 007 com Medal of Honor, não por acaso duas franquias desenvolvidas pela própria EA.

Segundo a tal fonte secreta do site, o entusiasmo do diretor com os games começou quando ele jogou o clássico jogo de tiro GoldenEye no Nintendo 64. Nesta época ele teria imaginado como a trama ficaria muito mais interessante se fosse ambientada na Segunda Guerra e daí teria vindo a idéia para este primeiro projeto ainda não confirmado oficialmente.

O site aposta que a EA e Spielberg estão segurando o anúncio para a E3 deste ano, que acontece daqui a dois meses, em maio, em Los Angeles.

Especial: Steven Spielberg