Os fãs pediram e a Rockstar Games atendeu ao anunciar a versão de Grand Theft Auto: Vice City Stories para PlayStation 2, lançada inicialmente como exclusiva para o portátil PSP.

gta - vcs

None

Porém, conforme aconteceu com o jogo Liberty City Stories; também tido como exclusivo para PSP em seu lançamento, mas que trilhou o mesmo caminho do novo título; os recursos multiplayer de VCS estarão desligados. O motivo é simples: embora fã de jogos com estas capacidades (desde o primeiro GTA para PCs existia a possibilidade de partidas entre diversos jogadores) a desenvolvedora só está disposta a fazê-lo se tiver qualidade.

"Sempre quisemos que GTA tivesse modo multiplayer. Nós não pudemos recriar no PS2 a mesma coisa que fizemos no PSP, então infelizmente não estará nele", comentou um porta-voz da empresa ao site Eurogamer. Se os recursos do PlayStation 2 para rede parecem capengas, o mesmo não acontece no PlayStation 3, já que a nova geração é toda focada em jogos online.

A despedida da série no PlayStation 2 também deve ser a despedida dos jogos solitários de Grand Theft Auto nos consoles. Vice City Stories, que se passa na década de 80 e relata as aventuras de Victor Vance, irmão do protagonista de Vice City, será lançado oficialmente no dia 6 de março de 2007 nos Estados Unidos, por US$ 19,99.