Nem a previsão de tempo ruim. Nem a emocionante final da Fórmula 1. Nem a feirinha do MASP. Nada disso deteve uma horda de zumbis de atacar mais uma vez a Avenida Paulista, na terceira edição da Zombie Walk SP.

Diferente do ano passado, quando o sol bateu nas tumbas alheias e tirou famílias inteiras de desmortos de suas tumbas, o evento desse ano foi menos família, mas não menos cheio.

Zombie Walk 2008

None

A concentração começou no mesmo MASP do ano passado, porém, este ano, os zumbis tiveram que usar toda a sua falta de equilíbrio para desviar das barraquinhas de antiguidades que é montada no vão livre todos os domingos. Nada que impedisse a diversão, mas diminuiu o impacto daqueles curiosos que passavam pela Avenida Paulisa e não viram as dezenas de mortos-vivos que estava escondida lá atrás, só esperando as cinco da tarde chegar para invadir as calçadas em direção à Consolação.

O Omelete mais uma vez passou por lá e não se decepcionou com a profissionalidade dos zumbis paulistanos, que começavam a se amontoar (e se "montar") desde as escadas do metrô e iam se espalhando por todo o caminho até o Museu de Arte de São Paulo. Se o Zumbelvis não estava lá esse ano, não faltaram Jasons, o Kiko (que aliás se declarou fã do Omelete) e cheerleaders from hell.

Chova ou faça sol, ano que vem estaremos lá de novo. Divirta-se agora as imagens na galeria abaixo.