Em novembro de 2006 a Take-Two investiu pesado e adquiriu a Firaxis, proprietária da série de jogos de estratégia Civilization.

1

None

Pouco antes, a desenvolvedora havia chamado a atenção com seu Civilization IV, que trazia estratégia ligada ao desenvolvimento religioso e ganhou as graças dos fãs, sendo considerado por muitos como o melhor jogo da série.

Agora, de acordo com um relatório financeiro divulgado pela Take-Two, um novo episódio da série está a caminho. Porém, ainda não se sabe se o jogo será Civilization V ou uma nova série baseada na bem sucedida marca de estratégia em turnos.

"Começando em 2008, a 2K terá novos conteúdos baseados em sua marca Civilization e outros produtos, incluindo tanto novas propriedades intelectuais quanto títulos de terceiros", lê-se no relatório. Não foi especificado, porém, se o comunicado se refere ao ano de 2008 ou ao ano fiscal da companhia (que vai de 1º de novembro de 2007 a 31 de outubro de 2008), o que não afasta a possibilidade de um título para o fim deste ano.