A EA Casual Entertainment divulgou novidades hoje a respeito de Boom Blox, jogo criado pelo cineasta Steven Spielberg para o Nintendo Wii.

Como já se sabia, o game trará atividades para serem jogadas em família. Basicamente ele colocará os jogadores em mundos formados por blocos, nos quais o objetivo é causar o máximo de destruição mexendo o menor número de peças possível. Premissa estranha para o primeiro game criado por um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo - mas interessantíssa se pensarmos em como Spielberg conseguiu distanciar-se do óbvio "jogo cujo apelo é a trama" que esperávamos dele.

E o próprio diretor explica suas intenções: "Eu sou um jogador de videogames e quis criar algo que pudesse jogar com os meus filhos. Boom Blox oferece uma série enorme de desafios divertidos e cenários bacanas para as pessoas desvendarem sozinhas ou em conjunto".

"Minha inspiração para o jogo veio quando joguei Wii pela primeira vez", continua Spielberg. "A intenção, desde o conceito inicial até o formato final, como ele está hoje, sempre foi aproveitar as possibilidades e inovações que o Wii proporciona aos jogos. Boom Blox mexe com o conceito de brincar com bloquinhos, montá-los e destruí-los, algo que tem apelo a pessoas de todas as idades".

Boom Blox terá cerca de 300 fases, editor de mundos e mais de 30 personagens.

O lançamento é previsto para maio. Veja imagens abaixo.

Além de Boom Blox, o contrato de Spielberg com a EA prevê outros dois projetos, um dos quais - esse sim - será um game de aventura com uma história épica elaborada.