Uma das séries de ficção científica de maior longevidade da TV dos Estados Unidos, exibida no Brasil pela Fox, Stargate SG-1 ganhará seu primeiro RPG online.

A Cheyenne Mountain Entertainment, dona do licenciamento para PCs, anunciou a novidade na última quarta-feira. Stargate Worlds possibilitará aos jogadores explorar o universo da série na forma de soldados ou cientistas, criando alianças e negociações enquanto se defende a Terra de forças alienígenas hostis. A companhia não dá mais detalhes, mas é certo que elementos de outros derivado de Stargate, Atlantis, também servirão de inspiração ao game.

Apesar da lacuna em seu currículo de jogos, a iniciante Cheyenne Mountain tem em sua equipe veteranos do meio. A começar pelo vice-presidente de desenvolvimento de produto, Joseph Ybarra, egresso da Electronic Arts, onde começou como produtor há mais vinte anos. O diretor de arte Stu Rose é outro experiente, saído das fileiras da Blizzard, onde ajudou a criar de Diablo a World of Warcraft. Já o diretor de criação Chris Klug já desenha RPGs de ficção científica desde 1981, quando colaborou na produção de Universe.

Trata-se de uma tentativa de recomeço para a MGM, produtora das séries. 2005 foi o ano em que o game de ação Stargate SG-1: The Alliance foi anunciado, entrou em desenvolvimento, mas nunca chegou às lojas. O cancelamento da iniciativa, anunciado recentemente, pôs fim a uma série de desentendimentos entre a Perception, que criava o título, e a JoWood, que produziria.

O contrato de licenciamento com a Cheyenne Mountain vale desde setembro - e talvez agora dê certo.