Os cinéfilos e especialmente os fãs de filmes de ficção têm Star Wars como uma de suas séries favoritas. E, para apostar neste filão, há algum tempo a LucasArts deixou de produzir seus ótimos adventures gráficos e focou apenas em sua série de maior sucesso.

1

None

Críticas e ressentimentos quanto a isso à parte, parece que finalmente esta dedicação vai se mostrar realmente valiosa com a chegada de Star Wars: The Force Unleashed, jogo que aposta no Lado Negro da Força para atrair os fãs. O enredo do game aborda um período entre o terceiro e o quarto episódio da saga em filmes, e oferece ao jogador a chance de se aliar e aprender com o mestre Darth Vader e, ao final, tentar governar o universo como mestre e aprendiz.

Para transformar a caçada aos Jedis sobreviventes em algo muito mais real, o novo jogo de Star Wars utilizará o Euphoria, engine desenvolvido pela NaturalMotion, e o sistema de física Havok, que mostrarão de diferentes maneiras tiros, pancadas e os efeitos da força sobre uma enorme variedade de itens e materiais.

Embora muitos digam que o forte de George Lucas não seja a direção, o criador da saga cinematográfica está dando seus pitacos no jogo, tendo supervisionado a criação do enredo e seus personagens. O resultado será visto em novembro de 2007, quando o Star Wars: The Force Unleashed será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360.

Proprietários de outras plataformas não precisam ficar tristes: a LucasArts avisou que planeja lançar o jogo também para PlayStation 2 e os portáteis PSP e Nintendo DS.