Em outubro de 2005, a Electronic Arts anunciou um acordo com Steven Spielberg para a colaboração do cineasta no desenvolvimento de três títulos para a próxima geração de videogames.

Na convenção americana de jogos E3 2006, o vice-presidente da EA Los Angeles, Neil Young, descartou qualquer possibilidade de jogos inspirados em filmes dirigidos por Spielberg, revelando que todos os títulos seriam criações inteiramente novas.

1

None

Desde então poucos detalhes foram mencionados e o mistério ainda paira sobre o enredo, mas o site GameDaily divulgou trechos de uma entrevista com Neil Young que dão algumas novas idéias do que está sendo feito.

O primeiro comentário é que dos três projetos dois já estão em desenvolvimento. O primeiro deles será algo que se espera de uma produção de Spielberg: grandes histórias que tiveram impacto no cenário mundial, vistas pelos olhos de um pequeno grupo de pessoas. A produção do game está com Doug Church, que já trabalhou em séries como System Shock e Thief.

O segundo projeto será um título de Wii, produzido por Louis Castle, criador da série Command & Conquer. Embora Neil Young tenha demonstrado entusiasmo ao falar do título, definindo-o como "muito empolgante e interessante", não deixou escapar qualquer informação adicional.

Em suas reuniões semanais com duração entre uma e quatro horas, Spielberg está ajudando na criação dos títulos que ainda não tem qualquer data prevista de lançamento. A entrevista completa será divulgada no site GameDaily na próxima semana.