Em outubro de 2005, a Electronic Arts anunciou um acordo com Steven Spielberg para a colaboração do cineasta no desenvolvimento de três títulos para a próxima geração de videogames.

1

None

Na convenção americana de jogos E3 2006, o vice-presidente da EA Los Angeles, Neil Young, descartou qualquer possibilidade de jogos inspirados em filmes dirigidos por Spielberg, revelando que todos os títulos seriam criações inteiramente novas.

Desde então poucos detalhes foram mencionados e o mistério ainda paira sobre o enredo, mas o site GameDaily divulgou trechos de uma entrevista com Neil Young que dão algumas novas idéias do que está sendo feito.

O primeiro comentário é que dos três projetos dois já estão em desenvolvimento. O primeiro deles será algo que se espera de uma produção de Spielberg: grandes histórias que tiveram impacto no cenário mundial, vistas pelos olhos de um pequeno grupo de pessoas. A produção do game está com Doug Church, que já trabalhou em séries como System Shock e Thief.

O segundo projeto será um título de Wii, produzido por Louis Castle, criador da série Command & Conquer. Embora Neil Young tenha demonstrado entusiasmo ao falar do título, definindo-o como "muito empolgante e interessante", não deixou escapar qualquer informação adicional.

Em suas reuniões semanais com duração entre uma e quatro horas, Spielberg está ajudando na criação dos títulos que ainda não tem qualquer data prevista de lançamento. A entrevista completa será divulgada no site GameDaily na próxima semana.