Sucesso no Nintendo 64 e em seguida no GameCube, o jogo de luta Super Smash Bros. colocava no mesmo ringue os mais famosos personagens da companhia, de Mario a Link, de Pikachu a Donkey Kong. A nova versão do game da Konami, Super Smash Bros. Brawl, sai no início de 2007 para o Wii - e a Nintendo aproveitou a E3 para mostrar um pouco mais da pancadaria.

Três personagens clássicos da casa foram incluídos: Wario, Pir (o herói de Kid Icarus), Meta Knight (o vilão de Kirby) e Zero Suit Samus (a heroína de Metroid Prime), surpreendentemente fora de sua armadura característica e vestida com a oportuna roupinha justa. O destaque, porém, fica por conta de outro personagem. Ao que tudo indica, Solid Snake, o protagonista da série Metal Gear Solid, deve integrar o elenco de SSBB.

A apresentação do game na feira rendeu um trailer. Confira.

Estava lá também o criador da série, Masahiro Sakurai, que retornou à Nintendo depois de dois anos fora só para cuidar de SSBB. Perguntado sobre as possibilidades do controle cheio de sensores do Wii no jogo, ele foi cuidadoso. Disse que tem trabalhado com idéias diferentes, mas que os sensores não se aplicariam bem nas lutas. E deu o recado: Talvez os jogadores não devam jogar fora ainda seus controles de GameCube [que são compatíveis com o novo videogame].

Como o desenvolvimento do jogo ainda segue, novos personagens provavelmente serão incluídos e sistemas de jogabilidade podem ser alterados.